23/01/2023
As redes sociais não param! E estar por dentro do que acontece, é fundamental. E isso inclui: INTERAGIR COM A SUA AUDIÊNCIA!
O meio digital tem ganhado um espaço absurdo, e ao contrário do que muitos pensam, a proximidade ainda é SIM muito importante. Humanizar as redes sociais é essencial para que o seu público se sinta próximo da sua marca.
Você não sabe como fazer isso?
Então confira algumas dicas que vão te ajudar a interagir com sua audiência.
NÃO IGNORE OS COMENTÁRIOS
Você gostaria de ser ignorado quando estivesse em uma loja, ou algo do tipo? Não, né?! Pois então, o mesmo acontece nas redes sociais! Não deixe sua audiência no “vácuo”. Seja um comentário positivo ou negativo, esteja presente, responda. Mostre que existe alguém atrás da marca. Afinal, por trás de toda empresa, existem: PESSOAS. E pessoas se sentem próximas de pessoas!
OS STORIES SÃO MUITO MUITO MAIS DO QUE VÍDEOS RÁPIDOS
Os stories são uma ferramenta e tanto para você interagir com sua audiência e com toda a certeza, são muito mais do que vídeos rápidos. Aproveite a oportunidade a seu favor. Os stories podem ser divertidos, rápidos, descontraídos e MUITO INTERATIVOS. Crie enquetes, caixinhas de perguntas, aproxime sua audiência. Utilize o espaço e crie oportunidades para que seu público participe.
APROVEITE AS DMs PARA CONVERSAR COM SEU PÚBLICO
As DMs (Direct Message) são as mensagens privadas do Instagram e são uma forma de contato muito válida com os seguidores da sua marca. Pessoas irão até as suas DMs para marcar consultas, tirar dúvidas, pedir sugestões, contar problemas e realizar recomendações. É importante que, a pessoa que cuidar dessa parte entenda sobre o seu produto/serviço para que passe as informações corretamente e, consequentemente, passe confiança para o seu público.
Com essas dicas simples, você vai interagir com a sua audiência e garantir que seu público esteja mais próximo da sua marca. As redes sociais não param e você não vai parar também, não é mesmo?