02/06/2021
Pense numa lata de Coca-Cola bem gelada. Pensou? Na sua cabeça, veio aquela lata vermelha com as letras brancas e aquela gotinha de água escorrendo do lado. Essa é a identidade visual que a marca utiliza, atraindo você, consumidor, a ter vontade de beber o produto.
O conceito se tornou um tópico relevante em marketing, arte, design e em muitas outras áreas e as cores são utilizadas também para que os logos e a identidade visual de uma marca seja lembrada pelo nosso cérebro.
A cor é um elemento importante no processo de comunicação e um componente com grande influência no nosso cotidiano, interferindo nos sentidos, emoções e decisões.
Mas e ai, o que significa cada cor?
Vermelho: Atrai mais atenção e está associado com emoções fortes, como amor paixão e raiva.
Laranja: É o tom do encorajamento, otimismo, autoconfiança e extroversão.
Amarelo: A cor da mente e do intelecto. O tom é criativo, traz novas ideias, e novas formas de fazer as coisas.
Verde: Se liga à natureza e traz equilíbrio e crescimento. É repousante e seguro, simbolizando harmonia, cura e estabilidade.
Azul: É a cor da confiança, da serenidade e da paz. Sugere lealdade e integridade, bem como conservadorismo e previsibilidade.
Rosa: Expressa empatia e o companheirismo. Significa romance, ternura, compaixão, sinceridade, sofisticação e doçura.
Roxo: Implica riqueza e realeza. Ao mesmo tempo, é um tom introspectivo, permitindo que nos conectemos com nossos pensamentos mais profundos.
Marrom: Traz dependência, firmeza e simplicidade. É a cor que nos liga ao que vem da terra, trazendo estabilidade e confiança.
Preto: Além de ser de fácil combinação e a mais objetiva das cores, o preto dá ideia de formalidade, drama, sofisticação e segurança.
Branco: Dá a ideia de limpeza, simplicidade, inocência e honestidade. Sua característica básica é a igualdade, o que implica justiça e imparcialidade.
E ai gostou de saber mais sobre as cores? Acompanhe o nosso blog e fique conectado.